Postado em 13/12/2021 13:41 - Edição: Bruno Wisniewski
A partir de hoje, 13 de dezembro de 2021, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) inicia o envio dos boletos referentes à anuidade 2022. Da mesma forma que no ano passado, os boletos serão enviados apenas por e-mail, e não mais impressos pelos Correios, como medida de economia de recursos e também para maior praticidade da(o) Psicóloga(o), que poderá também emitir as guias diretamente no site da instituição.
Retire 2ª via do boleto acessando o sistema** Disponível a partir de 1º/01/2022
Os boletos poderão ser pagos à vista em cota única ou parcelados, conforme as seguintes possibilidades:
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Leia também: Anuidade do CRP-PR não terá reajuste pelo segundo ano consecutivo
Dicas para um pagamento seguro
No pagamento de boletos, algumas dicas são importantes para evitar erros. Confira abaixo informações que podem ajudar a identificar se o boleto que está sendo pago é verdadeiro:
1) Após a leitura do código de barras do boleto, o emissor do título deve constar denominado “Conselho Regional de Psicologia da 8ª Região“. Em pagamentos realizados em lotéricas ou caixas de agências bancárias, o ideal é confirmar o destinatário do pagamento com a(o) atendente.
2) É importante conferir se o e-mail pelo qual o boleto foi enviado é proveniente do CRP-PR. Neste caso, o boleto tem como remetente a extensão @crppr.org.br ou é proveniente do e-mail site@crppr.org.br. Boletos recebidos de endereços desconhecidos ou que tenham como remetente o próprio e-mail da(o) profissional devem ter sua autenticidade confirmada antes de qualquer pagamento.
3) Caso não tenha recebido o boleto, consulte também as caixas de spam e lixo eletrônico.
4) O CRP-PR somente emite boletos via Banco do Brasil. Caso receba boleto de qualquer outro banco, entre em contato conosco.
5) Os sistemas da Apple podem apresentar dificuldade para identificar o anexo referente aos boletos. Neste caso, acesse seu e-mail via navegador (Safari ou outros) no celular ou computador.
Ref.: http://crppr.org.br/