Postado em 23/03/2022 00:40 - Edição: Bruno Wisniewski
A edição nº 140 (Março/Abril) da Revista Contato traz na sua matéria de capa um fenômeno instigante que nos atravessa de forma muito contundente na atualidade: por que percebemos o esfacelamento de nossos referenciais de verdade, de ciência e mesmo da lógica no contexto das relações sociais?
Como a Psicologia pode se inserir nesse debate para contribuir com a superação dos efeitos provocados pela disseminação de informações falsas? Vale dizer que o tema nos chamou a atenção ao ser apresentado no XVII Encontro Paranaense de Psicologia (EPP), realizado em outubro de 2021. Então essa revista é mais um resultado desse frutífero encontro, acessível e democrático, cujas Conferências e outras atividades seguem disponíveis no canal de YouTube do CRP-PR.
Além disso, também disponibilizamos nesse número informações e debates sobre as mobilizações do CRP-PR para a 5ª Conferência de Saúde Mental, sobre pessoas migrantes e saúde mental, e muito mais.
Confira alguns destaques:
– Atipicamente Diferente: por que o autismo pode ser subnotificado na infância e diagnosticado apenas na vida adulta?
– Ao encontro das doenças raras: uma ponte entre a Psicologia e a Bioética
– Psicopatologia, trabalho e saúde mental: a sociedade do desempenho e da produtividade
Sentiu falta de algum tema? Conte pra gente, mande suas sugestões, interaja nas publicações sobre a revista em nossas redes sociais. Participe e vamos tornar esse espaço cada vez mais plural e dialógico.
Desejamos uma ótima leitura!
Leia aqui a versão digital da Revista ContatoRef.: http://crppr.org.br/